segunda-feira, 10 de junho de 2013

VIOLINOS !!!

OIE, GENTE!


VAMOS COMEÇAR A FALAR SOBRE UM DOS INSTRUMENTOS DE CORDAS QUE EU ACHO MUITO LINDO E MARAVILHOSO DE SE OUVIR: O VIOLINO!

ALEM DELES SEREM MUITO DELICADOS, TEM UM SOM FANTÁSTICO, QUE QUANDO EU PARTICULARMENTE QUANDO OUÇO, SINTO UMA ALEGRIA NO CORAÇÃO...


VAMOS CONHECE-LOS ENTÃO!


                                  

                               
                                 


                                  


                          



ELES SÃO MUITO CHIQUES NÃO  SÃO?

POIS É... ELES SÃO LINDOS MESMO!  =)


 CURIOSIDADE:
O violino propriamente dito manteve-se inalterado por duzentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.
O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular , que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.








2 comentários:

  1. Wall... Que legal!!! Amo violinos também! São muito lindos!!! E o som... Aí, parece que choram, tocam o coração né? kkk...
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  2. verdade... eu ate me emociono so de ouvir! e se Deus quizer um dia eu vou tocar um
    kkk

    ResponderExcluir